quarta-feira, junho 23, 2010

A mim não me surpreende.

A mim não me surpreende.
Parece-me evidente.
Durante todo o tempo pareceu-me evidente que quisesse saber o que aconteceu, só me entristece saber que fui a única.Nós muitas vezes acreditamos no que é mais fácil.
Só que houve um momento que me pareceu que não valia a pena, não porque eu sou melhor, não porque alguém o é.Só porque, o que reconhecia nas coisas, já fazia parte de uma realidade que eu não conhecia.
Sei que um dia vou perceber o meu erro, e se calhar culpar-me por ele.Vou encontra-lo onde eu menos espero.E vai ser um erro flagrante.
Sei que cresci.
Cresci da pior forma, não de forma esperada ou natural. Mas forçada.E muitas vezes olhei para o lado e vi um circo de pessoas que eu própria montei.
Durante estes anos, não te substitui, porque é totalmente impossível.Não falei de ti aos quatro ventos, como?Se eu nem sabia de ti.E mais que isso não acreditei em tanta coisa que me parece impossível.
Afastei-me quando vi novamente o circo montado, o diz que disse a fazer outra vez danos, e afastei-me ainda mais porque nós, eu e tu, nem o montamos nem fizemos qualquer numero de circo, foram os outros (quero acreditar que sim).
E ainda mais, que um dia as consciências piquem tanto ás pessoas, que lhes façam tantos danos, que as tenham de limpar.Ir para a Covilhã, sozinha, fez-me limpar os olhos, por mais que tenha custado, reconstruir-me.
E ainda te digo mais, sei hoje, que há pessoas que não valem a pena, que não me vão ver nunca nem um esforço para lhes ler o que quer que seja, e para ser a amiguinha que nunca tiveram, aliares, nunca me fizeram falta alguma, e o melhor de tudo, é que o sabem e ficam tão desnorteadas que nem sabem o que fazer.Tu não.Tu não fazias parte desse saco, jamais o fizeste. 
Mas isto são só crenças.Eu nunca me esqueci de nada.Mesmo quando de Setembro a Novembro passei os piores dias da minha vida, e ambas nos esquecemos de coisas.