terça-feira, junho 22, 2010

Existe uma felicidade condicionada

Existe uma felicidade condicionada.
E uma confiança desmedida.(em nós e em quem amamos)
Tenho falado com pessoas que me tem dito, que assim é.Que se habituaram a viver num núcleo, com umas quantas pessoas, e quase nada as abala.
No fundo não queria que fosse assim, mas no entanto, sei que temos que guardar e rotular as pessoas como se fosse em frasquinhos:
Fransquinho das pessoas que importam
Fransquinho das pessoas que importam muito
Fransquinho das pessoas inteligentes
Fransquinho das pessoas que temos de aturar
Fransquinho das pessoas em que depositamos todos o nosso amor.
A grande ausência é sentida no fransquinho das pessoas que não valem a pena, que criticam para o ar, que nem sequer tem moralismo para falar, ou outro, para aquelas pessoas cuja maldade é uma constante.

Acho que esse frasquinho, se partiu em mim há muito.
E se por um lado é bom, não conservo em mim, grandes sentimentos de raiva, por outro lado essas pessoas pela parte que me toca nunca terão o que merecem.